Quotes on POLITICS
by RENTAP
inforentap@gmail.com
(All rights reserved. The whole or partial reproduction of this document must be previously approved by the author)
- O Piano toca-se maioritariamente ao centro embora, por vezes, haja necessidade de levar as mãos aos extremos. Mas estará a política devidamente centrada e não será o centro precisamente o extremo?
- O politico sábio é aquele que intervém pouco. Aquele que sabe que ao intervir está a introduzir fator humano nos sistemas, ou seja, está a agravar ainda mais o que até poderá nem ser muito grave. Tal como o bom médico o bom político é aquele que, em primeiro lugar, permite ao corpo e à sociedade curar as suas feridas e apenas intervém em casos muitíssimo graves.
- O bom politico governa para o longo prazo. Para medidas do quotidiano estão lá os diretores de serviço, chefes, etc.
- O bom político é aquele que perante um desequilíbrio, vê a oportunidade de nada fazer de modo a permitir que esse desequilíbrio possa corrigir outros problemas bem maiores e mais graves.
- O bom político tal como o bom médico respeita o conceito de " nada fazer e permitir que os problemas se resolvam por si".
- Whoever plays for a draw loses, so whoever governs for the middle or lower class (PEOPLE) creates poverty. As absurd and unfair as it may seem, it is always necessary to govern for the elites, because they are the vanguard of society in all areas, whether in economics, art, science, etc.
- Quanto menos leis houver melhor será a vida no país.
- O bom político é aquele que reduz legislação; não aquele que a aumenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário